segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Fright Cars - Uma estranha colecção


 Datada de 2007, esta colecção de "carros de susto", literal tradução do nome de baptismo atribuído por parte da Hot Wheels, "Fright Cars", não poderia estar mais acertado.
 Composta por seis distintos modelos e onde não sabemos exactamente onde está o mais feio de todos, poderá salvar-se pela existência de um Ford Thunderbird e uma mota dos 400 metros de arranque a que lhe foi atribuído o nome de "Fright Bike".
 Um carro com um caldeirão ao centro, é verdadeiramente estranho.





 Classic Caddy, é o nome atribuído ao modelo à moda antiga, em que o condutor se situa num compartimento separado e sem direito a capota.




 
 Aqui não falta sequer um "transformer"...

Para finalizar, um Low Carbs, estranho carro em que a sua capota se situa num plano inferior à da altura das suas rodas.
Vale ao menos tratarem-se na totalidade, de modelos Real Riders.
E afinal, também a constactação de que a Hot Wheels cria modelos e colecções para todos os gostos.

domingo, 14 de outubro de 2018

Curiosidade - "HW Flames" Letra Pequena

 Editado em 2018  e integrado na série "HW Flames" - Letra Pequena - surgiram-nos dois bonitos Chevrolet Nomad de 1955, um na côr laranja com verde na representação das chamas e outro, em azul metalizado com a simulação das chamas em laranja. O seu número de série corresponde ao 6 duma colecção que se completa com 10 modelos, se nos limitarmos a ficar apenas com uma das côres disponíveis. Isto porque é comum a Hot Wheels repetir os modelos na mesma série e mantendo o mesmo número de série, mas alterando-os para uma segunda, terceira....côres, tal como aqui se mostra.
Fui desta vez surpreendido com a edição durante o mesmo e corrente ano, de outro Chevrolet da mesma série e igual número de série, mas agora as cores mantiveram-se na conjugação de azul metalizado com chamas a laranja, mas de distinto modelo, correspondendo este a um Chevy de 1957.
Apenas acrescentar que aqui não existe erro de cartela, visto existir uma correspondência ao respectivo modelo.
Apenas uma curiosidade da qual nunca me havia apercebido e que me deixa sem argumentos na hora da respectiva catalogação.

 E para que se percebam melhor os cuidados necessários na catalogação de cada modelo, podemos referir o Ford de 1932, igualmente da série "HW Flames" e com igual número 6 de série, mas aqui correspondente à série de Letra Grande, onde surge o logótipo da série em formato circular, ao invés do anterior numa formatação quadrangular e uma barra vermelha onde se encontra inserida a designação da série, mais larga. Neste caso, o Ford mostrado foi editado em duas distintas combinações de côr.
 E afinal, também este mesmo modelo se integra na série HW Flames - Letra Pequena, tendo recebido o último número da sua série.
Muita atenção caros coleccionadores...

terça-feira, 9 de outubro de 2018

2019, um ano impróprio para cardíacos...

O corrente 2018 tem sido fantástico por parte da Hot Wheels, em tempo de comemoração do seu meio século de existência, o que nos tem valido e proporcionado excelentes temáticas comemorativas, edições especiais e interessantes modelos.
Mas são-nos já dadas a conhecer algumas das novas edições programadas para o ano que se avizinha afigurando-se um 2019 altamente complicado ao nível de colecções e particularmente, para os coleccionadores, dado o elevado número de interessantíssimas colecções e novos modelos, alguns dos quais surgirão em restritas edições de clubes e convenções.
A abertura de algumas partes dos modelos parece vir a tratar-se de uma das novas apostas, onde os novos Lamborghini Countach, Mercedes 300 SL, Porsche 930, Nissan Skyline, usufruirão nalgumas séries de abertura de portas ou dos capôt-motor. Mas será a Chevy C10 a contemplar o mais curioso e inédito sistema de regulação da altura das suas suspensões.

Alguns deles poderão mesmo vir a representar pequenos dioramas, beneficiados com a presença de figuras humanas.









Embora de patente ainda pendente, a regulação da altura das suspensões far-se-à pela parte inferior do mini-modelo, no seu chassis.

O Willys Gasser usufruirá da abertura da totalidade da sua frente.



A Red Line Club verá a chegada de entre outros, do Chevrolet Camaro


Mas mais curiosa será a chegada da série dedicada a modelos com as côres da Gulf e que receberá o título de "Gulf Racing".


 Integrado nesta série, para além dos interessantes Fiat 500 e Ford Boss Mustang, teremos também o novo Mc'Laren F1, com a decoração de uma das suas participações em Le Mans.



 As imagens superior e inferior permitem-nos ver também, um novo Volkswagen Beetle em versão "Baja Califórnia", no que constuirá mais uma interpretação para o eterno carocha.
Uma das mais atraentes edições deste ano, aconteceu com o lançamento da nova série ligada aos "Team Transport". E 2019 verá a sua continuidade, através de mais três exemplares de luxo.



 Também modelos já nossos conhecidos serão enriquecidos com a chegada de novas decorações.




 O Chevy Bel Air Gasser, receberá uma nova decoração "miltar" que lhe cai que nem uma luva.




 
 Mas é na reedição da colecção que ficou conhecida pelos "Sweet Sixteen" que se centra a maior de todas as curiosidades e interesse. Previsto inicialmente para ser editada em 2018, parece ter-se definido o ano de 2019 para a sua chegada. E será apenas para um restrito número de coleccionadores.
Trata-se de um mini stand onde constam a totalidade dos primeiros dezasseis modelos deste fabricante, constituindo uma peça editada na sua época. Hoje, um pouco mais requintada e capaz de numa gaveta inferior albergar a totalidade dos modelos de que faz parte este extraordinário conjunto, poucos serão aqueles capazes da sua aquisição, porque para além do número limitado que será produzido, o preço será outro dos aspectos que farão dela uma peça proibitiva.
Em baixo, o conjunto original datado de 1968.
O folheto igualmente da época, onde se observa cada um dos exemplares e respectiva designação.
 O actual conjunto, uma verdadeira pérola aliciante para os amantes da Hot Wheels.

Mas também a recente Volkswagen T1 Roockster receberá uma nova côr
Depois de a termos conhecido em amarelo, chegará agora a mesma versão em azul.

Enfim, aproxima-se um 2019 pleno de cobiçadas peças, o que nos poderá levar a olhar para o ano que se aproxima, como verdadeiramente "tenebroso".