Fechou o segundo ciclo do já carismático modelo "Deora", para dar lugar no corrente ano, à chegada da sua terceira geração.
Se a evolução da primeira para a segunda série parece ter passado por um natural restyling de evolução temporal, o rompimento com as originais linhas parece agora ser total com a chegada desta terceira evolução. As habituais pranchas de surf que caracterizaram estes modelos, recebem agora a companhia de uma moto, num modelo em que a sua arquitectura parece banir naturalmente a possibilidade de nele se incluir um motor. A menos que, e fazendo-se acompanhar pelas actuais realidades, também este se apoie agora numa motorização eléctrica.
Mas mostremos um pouco do que este que nasceu como uma pura criação
Hot Wheels, percorreu até aos presentes dias. Integrando as séries "main line", acabaria por fazer parte de inúmeras séries, para além de ter recebido edições verdadeiramente inusuais, como é o caso do que abaixo aqui se mostra.
Funcionando como um mero porta-chaves, encontra-se ainda dotado de sistema sonoro, numa imitação do trabalhar de um motor a combustão, ao mesmo tempo que nos presenteia também com o acender dos seus faróis.
Para que isso aconteça, na parte transparente do blister surge um pequeno orifício de forma redonda, que nos permite pressionar uma das pranchas de surf, pondo assim em funcionamento esta pequena "habilidade". Estte pequena série era composta por quatro distintos modelos.
Muitas outras séries mais básicas foram surgindo, mostrando-se aqui alguns desses inúmeros modelos.
Esta versão da "Police" foi editada em duas versões, onde numa delas a ausência das pranchas de surf parece descaracterizar o modelo.
Existe até uma caixa em que poderemos contemplar ambos os modelos, I e II.
A segunda versão caracteriza-se por um arredondamento das originais linhas que caracterizavam a primeira versão, apesar do conceito básico se manter, bem como a manutenção das duas pranchas de surf. Note-se no entanto que no Set que acima se mostra, a versão II se encontra desprovida das mesmas, ao mesmo tempo que a base onde estas se deveriam encontrar, é de abrir, proporcionando a visualização da parte mecânica desta bela máquina.
Outros exemplares deste evolução.
Nesta segunda série, surgiram séries especiais marcantes de acontecimentos, como é o caso deste exemplar específico, editado como modelo comemorativo da "
Feira do Brinquedo de Nova York", que decorreu no ano 2000.
Para além da embalagem específica com a gravação do acontecimento, a sua própria decoração se refere igualmente a esse histórico registo.
Outras séries especiais como esta versão cromada, foram marcando assinaláveis registos.
Também convenções houve que se serviram desta versão para acontecimentos históricos.
E agora, esperemos pela chegada da terceira geração, mas que eventualmente não despertará tantos interesses como as suas antecessoras.