domingo, 30 de junho de 2019

Red Line Club 2019

Para 2019, a Hot Wheels escolheu o seu Custom Camaro como o modelo para a sua série especial da "Red Line Club"
 Um pinequivalente aos dos anos 60 e um logótipo bordado alusivo são fornecidos com mais esta preciosidade.


 Trata-se de mais um modelo exclusivo deste Clube e trata-se de mais uma imperdível peça a ocupar um lugar especial nos escaparates dos coleccionadores de todo o mundo.


Já em 2018 assim tinha acontecido, mas a opção pelo modelo recaíu no Datsun Bluebird 510.


Steam Punk Truck - E já vão dois.

Embora o primeiro Steam Punk Truck tivesse sido um modelo em resina numa impressão 3D e editado em 2018 pelo preço de 299$, numa restrita edição numerada e limitada a 250 unidades e facultado numa caixa de madeira, a primeira série mais corrente aconteceu numa convenção de coleccionadores.
 Estava-mos também no ano de 2018, ano do comemoradíssimo 50º aniversãrio da Hot Wheels, quando surgiu em série corrente este estranho camião mas ao mesmo tempo de uma rara beleza pelas suas decadentes linhas a fazer lembrar camiões dos anos 50 e que terá recebido o nome de Steam Punk Truck.
 O seu surgimento aconteceu nas comemorações do 32º aniversário da Convenção Anual de Coleccionadores Hot Wheels de Los Angeles, Califórnia, fazendo ao mesmo tempo parte das comemorações dos festejos da marca pelo seu meio século de existência.
 Tratou-se de uma edição limitada a 4000 exemplares e onde naturalmente, para além de todo o brilhantismo posto nesta versão, foi também equipado com rodas de borracha.



 O corrente ano viu este mesmo modelo integrar a série "Hot Wheels Collectors" numa série igualmente limitada, mas agora a 6000 exemplares.

 Mas a conjugação de tons de que dotaram agora esta preciosidade, faz sobressair um pouco mais toda a exuberância emanada deste estranho, antiquado e quiçá "PUN K" mas brutal modelo.

  Sem dúvida, modelos cobiçados e enriquecedores de colecções.

Porsche 964 Magnus Walker


 Talvez a peça mais esperada do ano de 2019.
 A Hot Wheels prometeu e cumpriu, uma edição especial e limitada, que representa um dos Porsche 911 da colecção de Magnus Walker, cujo enriquecimento se fez complementando-a com a representação do próprio Magnus Walker.
 Uma peça deliciosa, cuja estranha côr deste modelo consegue ainda abrilhantar esta versão especial onde o capôt-motor se apresenta como elemento de abertura.
 Dotado de jantes Fuchs cujos gomos terão sido abertos, aliado a outro conjunto de modificações, como as grelhas de arejamento nos guarda-lama frontais, uma capota personalizada e os stops transformados em pilotos de formato redondo, acabam por tornar este 911 como modelo único.
 
A própria imagem de Magnus Walker, um britânico há muito radicado nos Estados Unidos da América do Norte e conhecido como o maior coleccionador de modelos 911 da Porsche naquele país, se encontra deliciosamente representada.
 Com algum detalhe no seu interior, constitui também esse aspecto um aliciante extra.
 As expectativas dos coleccionadores não foram de maneira nenhuma defraudadas e constitui este Porsche, um enriquecimento das colecções onde quer que este se encontre.