quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Colecções - The Muppet Show - A hora dos Marretas

The Muppet Show, foi uma série televisiva norte americana produzida por Jim Henson e em exibição desde 1976 até 1981, que decorria ao jeito de uma comédia, mas  protagonizada por bonecos. Acabaria por encantar e enfeitiçar o mundo, assumindo em Portugal o nome de "Os Marretas".
Foi esta série de tal modo marcante, que não escapariam estes personagens, obviamente, à Hot Wheels.
 Bem ao estilo de um music hall, o programa tinha como principal protagonista o famoso "Sapo Cocas", que num desmesurado esforço tudo fazia para tentar controlar a actuação de um difícil e insano elenco constituído pelos seus colegas Muppets, que se entretinham em verdadeiras paródias humorísticas. Acrescia-se ainda a dificuldade, pela presença de um ilustre convidado em cada um dos programas.
Hot Wheels fez corresponder a este personagem, uma Volksvagen T1 com cores correspondentes às deste excêntrico batráquio.

 Miss Piggy, era a proclamada namorada do Kermit e tratava-se de uma talentosa porca que aparecia também nos trechos relacionados com "Porcos no Espaço" e "Hospital dos Descabeçados".
Aqui na colecção, coube-lhe um bonito Chrysler Airflow caracterizado com a sua imagem e complementado com característica coloração feminina.

 Animal, era também o excêntrico e tresloucado baterista da banda.
Coube-lhe  uma Ford Sedan Delivery de 1934, igualmente decorado a preceito.

 Sam, era uma águia careca que tentava trazer constantemente mais cultura ao show, mas infelizmente sem qualquer sucesso.
Uma Chevy de 1952 inspirada no orgulho americano, compõe o conjunto.

 Baja Breaker é a carrinha atribuída à parelha constituída pelo Dr. Bunsen Roneydey, cientista que se entretinha com a invenção de engenhocas que raramente funcionavam e o seu assistente Beaker. Este, era a invariável cobaia de todas as experiências que aquele cientista levava a cabo.

Gonzo era uma criatura excêntrica tanto na aparência como na sua personalidade. Os números mais bizarros e perigosos pertenciam-lhe, simplesmente porque era isso que adorava fazer.
Um Fatfender de 1940 foi o modelo que lhe coube em sorte.
Mais uma soberba representação composta por cinco modelos associados a cinco magníficos e significativos personagens de uma série televisiva que marcou algumas gerações.

Sem comentários:

Enviar um comentário