Nos anos 60 do passado século, existiu um grupo musical que provocaria uma revolução entre a juventude da época, e que originaria mesmos verdadeiras legiões de adeptos apoiantes deste verdadeiro fenómeno musical. Eram os "The Beatles". Os seus êxitos perpetuar-se-íam para todo o sempre, o que terá levado a Hot Wheels a deitar a mão ao tema. Acabaram por ser cinco os modelos a completar esta bonita colecção, destacando eu o Mini Van e uma Ford Transit por se tratarem de modelos sobejamente apreciados por um grande número de coleccionadores e um curioso e inédito camião branco e desprovido de qualquer tipo de decoração, situação inédita neste fabricante que nos habituou já à caracterização dos seus modelos através de belas conjugações cromáticas.
A Hot Wheels associou a cada modelo um álbum deste grupo, tendo correspondido ao camião, o "Album branco", assim conhecido por apresentar uma capa completamente branca. Editado no ano de 1968 e que coincidiu com a chegada da japonesa Yoko Ono por se ter tornado na namorada de John Lenon, acabaria esse facto por se transformar num marco nos acontecimentos da carreira dos Beatles, por ter acabado por definir como destino, o início do fim da união dos meninos cabeludos de Liverpool.
Fará então o "Album Branco" no corrente ano, a bonita de idade de meio século, a mesma que a Hot Wheel se encontra em 2018 a comemorar.
Percebe-se então porque este camião acabaria por assumir a inusual falta de pigmentação cromática, onde os próprios rodados foram aplicados na mesma côr, tendo-se assim transformado numa curiosidade apreciada por alguns dos apaixonados deste fabricante.
A sua cartela faz jus ao tema, onde a representação do album quase coincide com o restante fundo e com a própria miniatura.
Afinal, mais uma das preciosidades com que a Hot Wheels nos tem vindo a brindar.
Sem comentários:
Enviar um comentário