A estranha série "Car Culture Premium Boxed Set"
Desta vez o tema que me traz a escrever umas linhas, prende-se com a complexidade relativa à série editada em 2017 sob o título de "Car Culture Premium Boxed Set", correspondendo a uma série exclusiva da RLC (Red Line Club) e que não terá chegado ao mercado nacional, com a agravante de ter também já esgotado nos mercados internacionais.
Trata-se de uma série que recolhe cinco títulos de séries já nossas conhecidas, atribuindo-lhes a cada uma, um novo exemplar a que terá atribuido a numeração 0 (zero).
Um pouco complicado? Talvez. Eu próprio me vi na necessidade de recorrer a ensinamentos de quem mais percebe destas matérias especializadas da Hot Wheels.
Tratando-se-se então das séries "Cars & Donuts", "Modern Classics", "Race Day", "HW Redliners" e "Air-Cooled" as seleccionadas para dar título a cada um destes cinco novos membros, passarão então estes a receber a designação 0 de 5, já que por si só constituem também uma colecção.
Mas são afinal e ao mesmo tempo, o primeiro elemento de cada uma destas cinco anteriores séries. E por isso, acabam por ser indissociáveis uns dos outros, já que a colecção "Car Culture Premium Boxed Set", acaba por aglutinar desta forma todas estas colecções.
Uma estranha forma de colecção, que põe a nu toda uma política imaginativa deste fabricante e sem dúvida, sem precedentes.
Então, a colecção "Cars & Donuts", ficou enriquecida com o seu sexto elemento muito bem representado através de um belíssimo Chevrolet Camaro embelezado com as tradicionais côres da petrolífera "Gulf".
A série "Modern Classics" veria ser-lhe atribuído outro ícone americano. Um Ford Mustang de vestimenta mais soft, fará companhia a outra gama de modelos desportivos europeus e japoneses.
Para a série "Race Day" dedicada a modelos que fizeram história na competição automóvel, que melhor escolha poderiam ter feito? Parece-me de facto o melhor dos enquadramentos, ao terem escolhido o nipónico Datsun Bluebird 510, o equivalente ao 1600 SSS que melhor conhecemos, com uma decoração que terá também ficado para a história nestes modelos japoneses.
Sendo a série "HW Redliners" orientada para alguns marcantes desportivos americanos, optaria aqui a Hot Wheels por um belo exemplar de Hot Road, um imponente Mercury Comet Cyclone de 1965. E se a sua aparência não bastou só por si, tê-lo-à ainda decorado com uma côr absolutamente magistral.
A série "Air-Cooled", constituída por alguns modestos desportivos europeus e básicamente agregados ao grupo Volkswagen, à excepção do Fiat 500 Abarth, e ainda que um dos seus elementos Volkswagen seja proveniente do Brasil, no caso o Volkswagen SP2, terá recebido mais um modelo da mesma origem alemã, o Volkswagen Fastback de 1965, numa versão Hot Road.
Referir ainda que no verso das cartelas de cada um destes cinco elementos, a imagem gráfica dos modelos repete-se, mas o logótipo que surge em cada um, corresponde à colecção em que se integram.
Aqui fica um especial reconhecimento a Tiago Rocha, pela prestimosa colaboração na elaboração deste artigo.
Sem comentários:
Enviar um comentário