terça-feira, 9 de outubro de 2018

2019, um ano impróprio para cardíacos...

O corrente 2018 tem sido fantástico por parte da Hot Wheels, em tempo de comemoração do seu meio século de existência, o que nos tem valido e proporcionado excelentes temáticas comemorativas, edições especiais e interessantes modelos.
Mas são-nos já dadas a conhecer algumas das novas edições programadas para o ano que se avizinha afigurando-se um 2019 altamente complicado ao nível de colecções e particularmente, para os coleccionadores, dado o elevado número de interessantíssimas colecções e novos modelos, alguns dos quais surgirão em restritas edições de clubes e convenções.
A abertura de algumas partes dos modelos parece vir a tratar-se de uma das novas apostas, onde os novos Lamborghini Countach, Mercedes 300 SL, Porsche 930, Nissan Skyline, usufruirão nalgumas séries de abertura de portas ou dos capôt-motor. Mas será a Chevy C10 a contemplar o mais curioso e inédito sistema de regulação da altura das suas suspensões.

Alguns deles poderão mesmo vir a representar pequenos dioramas, beneficiados com a presença de figuras humanas.









Embora de patente ainda pendente, a regulação da altura das suspensões far-se-à pela parte inferior do mini-modelo, no seu chassis.

O Willys Gasser usufruirá da abertura da totalidade da sua frente.



A Red Line Club verá a chegada de entre outros, do Chevrolet Camaro


Mas mais curiosa será a chegada da série dedicada a modelos com as côres da Gulf e que receberá o título de "Gulf Racing".


 Integrado nesta série, para além dos interessantes Fiat 500 e Ford Boss Mustang, teremos também o novo Mc'Laren F1, com a decoração de uma das suas participações em Le Mans.



 As imagens superior e inferior permitem-nos ver também, um novo Volkswagen Beetle em versão "Baja Califórnia", no que constuirá mais uma interpretação para o eterno carocha.
Uma das mais atraentes edições deste ano, aconteceu com o lançamento da nova série ligada aos "Team Transport". E 2019 verá a sua continuidade, através de mais três exemplares de luxo.



 Também modelos já nossos conhecidos serão enriquecidos com a chegada de novas decorações.




 O Chevy Bel Air Gasser, receberá uma nova decoração "miltar" que lhe cai que nem uma luva.




 
 Mas é na reedição da colecção que ficou conhecida pelos "Sweet Sixteen" que se centra a maior de todas as curiosidades e interesse. Previsto inicialmente para ser editada em 2018, parece ter-se definido o ano de 2019 para a sua chegada. E será apenas para um restrito número de coleccionadores.
Trata-se de um mini stand onde constam a totalidade dos primeiros dezasseis modelos deste fabricante, constituindo uma peça editada na sua época. Hoje, um pouco mais requintada e capaz de numa gaveta inferior albergar a totalidade dos modelos de que faz parte este extraordinário conjunto, poucos serão aqueles capazes da sua aquisição, porque para além do número limitado que será produzido, o preço será outro dos aspectos que farão dela uma peça proibitiva.
Em baixo, o conjunto original datado de 1968.
O folheto igualmente da época, onde se observa cada um dos exemplares e respectiva designação.
 O actual conjunto, uma verdadeira pérola aliciante para os amantes da Hot Wheels.

Mas também a recente Volkswagen T1 Roockster receberá uma nova côr
Depois de a termos conhecido em amarelo, chegará agora a mesma versão em azul.

Enfim, aproxima-se um 2019 pleno de cobiçadas peças, o que nos poderá levar a olhar para o ano que se aproxima, como verdadeiramente "tenebroso".

Sem comentários:

Enviar um comentário