domingo, 14 de outubro de 2018

Curiosidade - "HW Flames" Letra Pequena

 Editado em 2018  e integrado na série "HW Flames" - Letra Pequena - surgiram-nos dois bonitos Chevrolet Nomad de 1955, um na côr laranja com verde na representação das chamas e outro, em azul metalizado com a simulação das chamas em laranja. O seu número de série corresponde ao 6 duma colecção que se completa com 10 modelos, se nos limitarmos a ficar apenas com uma das côres disponíveis. Isto porque é comum a Hot Wheels repetir os modelos na mesma série e mantendo o mesmo número de série, mas alterando-os para uma segunda, terceira....côres, tal como aqui se mostra.
Fui desta vez surpreendido com a edição durante o mesmo e corrente ano, de outro Chevrolet da mesma série e igual número de série, mas agora as cores mantiveram-se na conjugação de azul metalizado com chamas a laranja, mas de distinto modelo, correspondendo este a um Chevy de 1957.
Apenas acrescentar que aqui não existe erro de cartela, visto existir uma correspondência ao respectivo modelo.
Apenas uma curiosidade da qual nunca me havia apercebido e que me deixa sem argumentos na hora da respectiva catalogação.

 E para que se percebam melhor os cuidados necessários na catalogação de cada modelo, podemos referir o Ford de 1932, igualmente da série "HW Flames" e com igual número 6 de série, mas aqui correspondente à série de Letra Grande, onde surge o logótipo da série em formato circular, ao invés do anterior numa formatação quadrangular e uma barra vermelha onde se encontra inserida a designação da série, mais larga. Neste caso, o Ford mostrado foi editado em duas distintas combinações de côr.
 E afinal, também este mesmo modelo se integra na série HW Flames - Letra Pequena, tendo recebido o último número da sua série.
Muita atenção caros coleccionadores...

5 comentários:

  1. Se não me engano, os modelos com logótipo quadrangular são de 2018 e os circulares são de 2017.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá muito boa noite.
      Deixe-me antes de mais agradece-lhe pela sua colaboração e espero que sempre que considere apropriado, intervenha para esclarecimento, afinal de todos nós que gostamos destes brinquedinhos.
      Quanto ao assunto que o levou a comentar, tem razão quando alerta para o facto dos diferentes logótipos das cartelas respeitarem a anos diferente. Mas o que aqui se encontra em causa, não se prende com o ano da edição, nem com o logo identificativo das suas séries. Pretendo alertar apenas para o facto de que nunca antes me havia apercebido e que se prende apenas com dois distintos modelos que se integram na mesma série e exactamente com o mesmo número de série. Penso tratar-se de algo inédito e que espero um dia mais tarde acabar por conseguir perceber a razão pela qual a HW assim decidiu. Menos credível será acreditar num erro do próprio fabricante.

      Eliminar
  2. não estou a perceber a dúvida. são modelos de anos diferentes. a Nomad da série HW Flames de 2018 (#146/365 -
    azul e #349/365 - laranja) e o Chevy da série de 2019 (#9/250). as séries usualmente têm 10 carros cada e repetem-se os números de 1 a 10 ano após ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito agradecido pelo esclarecimento, pois desconhecia que assim era. Sempre pensei que as séries com determinado nome seriam únicas e que não se repetiam noutros a nos.
      Muito obrigado.

      Eliminar
  3. o mesmo para os Ford, sendo o azul de 2017 e o laranja de 2018

    ResponderEliminar